Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não à alteração do nome do AEROPORTO DA MADEIRA

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República,

com base no direito de petição garantido pela Constituição através da Lei n.º 43/90, de 10 de Agosto, venho por este meio demonstrar o meu desconsentimento, assim como o de todos os que assinaram esta petição, pela alteração do nome do Aeroporto da Madeira de forma a homenagear o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

Esta decisão anunciada publicamente no passado dia 22 de Julho de 2016 pelo Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, pareceu-me desmesurada e sem justificação plausível.

O aeroporto da Madeira é conhecido como uma obra excepcional de engenharia premiada mundialmente por diversas vezes, para além de ser um dos aeroportos mais perigosos do mundo. É acima de tudo uma obra que representa o povo madeirense no seu todo. Por outro lado, a hotelaria madeirense já é conhecida internacionalmente pela sua qualidade e excelência, chegando a ter elevadas taxas de ocupação ao longo de todo o ano. Até que ponto é credível a justificação de um aumento de turismo com esta nova denominação?

Se esta mudança se concretizar, o nome do aeroporto da Madeira estará sempre associado ao jogador Cristiano Ronaldo e aos seus actos, sejam eles positivos ou negativos. Como ser humano que é, este jovem poderá cometer erros no seu percurso de vida que serão certamente comentados a uma escala planetária. Se tal acontecer, não será o turismo da Madeira penalizado por esta associação?

O jogador Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo na sua área e é um orgulho tê-lo como compatriota. Todavia, a atribuição do seu nome a um bem público desta grandeza e simbolismo é descabida e fruto da euforia futebolistica vivida nos últimos meses. Portugal deve valorizar e homenagear todos os seus cidadãos com grandes feitos nas mais diversas áreas, mas sem que os restantes portugueses percam a sua identidade.

Deste modo, peço a Vossa Excelência que verifique a legalidade e exequebilidade desta medida tomada pelo Governo Regional da Madeira.

Agradeço desde já toda a atenção que esta petição venha a merecer pela Assembleia da República.

Cordialmente,

Sibel Soares
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em domingo, 25 de Setembro de 2016

    Petição entregue na Assembleia da República que por sua vez, rencaminhou a mesma para a Assembleia Regional da Madeira.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.547 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.