Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Consagração do dia 10 de Julho como "Dia do Desporto Português"

Para: presidente da republica

No rescaldo de um dia histórico para o desporto Português, e devido a uma improvável e feliz coincidência de factores em torno deste dia, vimos por este meio sugerir a criação do "Dia do Desporto Português" no dia 10 de Julho.

Não apenas pela conquista do Campeonato da Europa no futebol sénior masculino, mas também pelas várias conquistas antes, durante e depois do dia 10 de Julho de 2016 - no atletismo e não só - faz sentido criar uma data simbólica para homenagear todos os/as atletas que carregam o nome de Portugal pelo Mundo, muitas vezes quase anónimos, independentemente da vitória final.
É uma forma de enaltecer a actividade desportiva e o esforço dos/das atletas que, muitas vezes com escassos recursos mas sempre com enorme dedicação, enobrecem a imagem do desporto Português.

O objectivo não é criar um feriado, mas sim um dia (ou quiçá uma semana) em que se possam realizar actividades em escolas, parques, instalações desportivas e até nas ruas, contando com a presença de atletas e entidades ligadas aos desporto Português, que potenciem a prática desportiva, divulguem a beleza e dignidade que o desporto deve ter sempre, bem como os desportistas e intervenientes (treinadores, preparadores, equipas técnicas...) que tantas alegrias nos dão.
ASSIN



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 13 julho 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.