Petição da Plataforma pela Escola 2+3 do Alto do Lumiar

Para: Exmo. SR. Presidente da Assembleia da Republica

Sabia que as crianças, aproximadamente 553 alunos que frequentam a ESCOLA 2+3 do ALTO DO LUMIAR, enfrentam todos os dias situações que, além de perigosas, não dignificam a comunidade escolar nem a sociedade em geral.
Numa resolução do Conselho de Ministros datada de dia 14 de Janeiro, foi aprovado a realização da despesa até ao montante 340 410 109 euros, relativa à execução do Programa de Modernização do Parque Escolar destinado ao Ensino Secundário para o triénio 2015-2018.
A degradação física progressiva e crescente do parque escolar da Escola 2+3 do Alto do Lumiar tem criado muita apreensão em toda a comunidade (pais, crianças, professores, funcionários, moradores e instituições locais), dado que as condições de funcionamento das aulas não garantem a segurança desejada num estabelecimento de ensino.
A ESCOLA 2+3 do ALTO DO LUMIAR não dispõe de AUDITÓRIO; não tem um Pavilhão Gimnodesportivo, não tem acessibilidades para os alunos com deficiência motora; falta espaços com condições para a criação e desenvolvimento da sala UAM (Unidade de Apoio à Multi-deficiência); as salas de ciências, música e também o refeitório com equipamentos de 1986. É prioritário garantir na ESCOLA 2+3 do ALTO DO LUMIAR condições de aprendizagem de conhecimentos a todos os alunos, onde as habilidades e valores necessários à socialização do indivíduo sejam efectivamente construídos e vividos.
Esperamos que através deste meio seja possível ter uma resolução dos problemas gravíssimos com que se deparam cerca de 553 crianças e jovens da ESCOLA 2+3 do ALTO DO LUMIAR.

Esta petição foi criada em 04 julho 2016