Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra o encerramento dos estabelecimentos comerciais junto ao Arco do Cego às 21h.

Para: Ex.mº. Sr. Presidente da Assembleia da República, Ex.mº. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Ex.mº. Sr. Presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas.

Ex.mos. Srs.

Conforme será de vosso conhecimento, o jardim do Arco do Cego tem vindo a aumentar a sua popularidade junto da população jovem presente na região da Grande Lisboa.

Trata-se de um espaço ímpar da região. A sua excelente localização, no centro da zona nova da cidade, alvo de recente e grata intervenção urbanística por parte da Câmara Municipal de Lisboa, possui uma vasta gama de acessos abrangidos pelos serviços de transporte público, um majestoso jardim com excelente iluminação e é dotada de várias superfícies comerciais como supermercados, farmácias, cafés, quiosques, restaurantes, entre outros.

Dado o caráter de excelência, a referida zona tornou-se ponto de encontro para estudantes, trabalhadores e turistas, que no final das atividades letivas ou laborais, ou por simples gáudio, se deslocam a este local a fim de desfrutar de todas as qualidades oferecidas, conferindo ao espaço uma nova vida, conforme afirmam vários utentes e moradores.

Segundo veiculado pela comunicação social, estão em projeto no local várias obras no sentido de remodelar o espaço, tornando-o mais seguro, despoluído e confortável para aqueles que o utilizam, bem como para os moradores da zona, medidas que são bem-vindas no entender de todos os assinantes desta petição.

É, no entanto, considerada desajustada a proibição imposta pela Câmara Municipal de Lisboa a alguns dos estabelecimentos presentes neste espaço, de laborar a partir das 21h. No sentido de reverter estas medidas nos dirigimos a vós, quem de direito, com a consciência de que todos os assinantes desta petição esperam que, com as novas obras que visam afastar os ajuntamentos massivos dos prédios circundantes do jardim, seja levantada a restrição horária imposta aos estabelecimentos a fim de que os utentes possam usufruir de tudo o que o espaço tem para oferecer num horário alargado, visto considerarmos que, durante os meses de verão, ainda se manifestarem condições ideais para o convívio neste local após hora que a Câmara estipula para o encerramento dos estabelecimentos.

Os peticionários não menosprezam a qualidade e os melhores interesses dos moradores da zona em causa. Pelo contrário, consideram que a presença e a saudável convivência entre todos melhorará a segurança do bairro. Conforme poderão confirmar, não há registo de desordem pública neste espaço, ao contrário de outros espaços de diversão da capital com um larguíssimo histórico de incidentes de todo o género.

A democracia faz-se, recordam os peticionários, do bom entendimento e cooperação entre os órgãos de soberania e a população. Por crermos na vossa boa-fé e capacidades, nos dirigimos a vós no sentido de coligir esforços para uma proveitosa resolução do presente assunto.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 05 junho 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
135 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.