Filosofia Oriental no ensino secundário

Para: Exmo. Sr. Ministro da Educação

Antes de mais parabéns por toda a sua carreira,

Era ignorante relativamente a quem era o nosso Ministro da educação e fiquei impressionado com a sua carreira científica,
Não vim para falar das horas excessivas de ensino (comparando com Finlândia) , mas vim para falar sobre uma falha no ensino básico de qualquer aluno.

Como todos sabemos o mundo é grande, e em cada sítio há uma explicação diferente que no fundo tenta responder à mesma coisa.
Desde pequeno que tenho fascínio sobre a cultura e filosofia oriental, e só vejo benefícios na sua integração no programa de filosofia (10º, 11º, 12º) do ensino secundário, se necessário descartando alguns pontos do já referido programa (não tenho sugestões).

Perspectivas diferentes, e principalmente de outras culturas, abrem horizontes e maneiras de pensar e agir perante a vida. A integração de Mindfulness (Meditação) no inicio das aulas ou do dia seria genial, retirando apenas 5/10 minutos a favor de maior produtividade e calma, tanto dos alunos como dos professores).
Tendo sido um povo com bastante contacto com o Oriente, só vejo benefícios numa tentativa de integração cultural e filosófica nesta nossa apressada sociedade do séc. XXI.

Peço-lhe que reveja esta situação, leve o tempo necessário, mas imagine só a potencialidade que a nossa aliança do passado tem para os eventos do futuro (sejam eles económicos, naturais ou existenciais).

Cumprimentos,
Nature.Eyes

Filosofia Oriental no ensino secundário, para Exmo. Sr. Ministro da Educação foi criada por: Nature Eyes.
Esta petição foi criada em 23 maio 2016