Contra os contratos de associação com colégios privados. De acordo com a decisão do atual ministro de educação.

Para: Ministério da educação, Bloco de Esquerda, CDU, CDS, PS, PSD

Sempre que existam escolas públicas não há razão para se manterem estes contratos que favorecem uns em detrimento de outros, correndo o risco de fecho da escola pública! Quem quer escolher o programa educativo para os seus filhos pode: Pagar uma escola particular a 100%.
Há outros contratos que o estado não cumpriu e alterou no meio ou fim do jogo, este não é caso único! Muitos funcionários públicos entraram com um contrato/plano de vida que foi alterado a meio e no fim do jogo. Como tal, corrigir estes gastos com colégios privados, em alguns casos desnecessários, pode ser visto como justiça social e um bem comum! Além do mais o atual governo alega que vai avaliar os casos e cumprir o ciclo em que as crianças estão inseridas, só que, e bem, pretende fechar esta porta e por fim a estes gastos futuros porque hoje existem escolas públicas para servirem estas crianças e jovens!

Esta petição foi criada em 09 maio 2016