Fim dos testes em animais

Para: PSP; GNR; SEPNA; Associação ANIMAL; OMV

Todo e qualquer experimento com animais cuja a finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.

Não é possível aceitarmos um comitê de ética para experimentação animal, pois consideramos que não existe ética nesse tipo de experimentação. Quando nos referimos aos animais, independentemente da espécie, raça, cor ou sexo, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.

Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Vamos pôr fim a esta situação macabra! Arranjem pessoas dispostas a essa experimentação, pois eles têm boca para dizer se aceitam ou não ser cobaias. Animais não são objectos!

Esta petição foi criada em 06 maio 2016