Escolha da Escola

Para: Presidente da República e Primeiro Ministro

Sobre este movimento da Escolha da Escola, tenho a dizer que estudei 8 anos na Didáxis de Riba D'Ave. Foi lá que aprendi tudo que sei hoje e por mais defeitos que se possa apontar a esta escola, todos trabalham para o mesmo objetivo. Fui vítima de bullying na escola, mas foi também lá que todos os profissionais me ajudaram a ultrapassar isso. Em termos de professores, tive sempre a excelência. Professores que fora do ambiente escolar, olhava aos meios pessoais das famílias, e que sempre estiveram presentes. Isto tudo para dizer que, foi a família Didáxis, que mesmo depois de eu terminar a escolaridade obrigatória, não se esqueceram de me apoiar. Hoje em dia, o meu irmão frequenta o 6º ano do ensino básico, nesta mesma escola, e por um motivo bem simples, a minha mãe escolheu esta instituição de ensino para o meu irmão, pela confiança, carinho, nível de aprendizagem e pelo apoio de excelência aos alunos com necessidades educativas especiais. Com certeza que, por detrás destes motivos todos, a opinião também foi conseguida, porque já conhecia a escola. Este é um direito que todo o encarregado de educação tem, o de assegurar o bom desenvolvimento psicossocial e o bem-estar físico do educando. A Didáxis Cooperativa de Ensino é uma escola, completa, com todas estas valências, e principalmente é uma escola com vista a melhorar o futuro destes jovens, que a frequentam. Eu cresci nesta escola, eu conheci professores e pessoas fantásticas. A pessoa que sou hoje, devo muito ás pessoas que me ensinaram e que me encaminharam até ao 12º ano. Consegui tudo isto, com mérito, excelência e acima de tudo com honestidade. Lutei e continuo a lutar pelo meu irmão, que apesar de ter necessidades especiais, tem aprendido muito. Hoje em dia, a expectativa de futuro para o meu irmão que apenas frequenta o 6º ano, é muito maior e tudo é possível devido aos profissionais que trabalham diretamente junto dos alunos, num ambiente familiar. Com os melhores cumprimentos.

Esta petição foi criada em 05 maio 2016