Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo retorno da Estação Fluvial ao centro da cidade de Montijo

Para: Câmara Municipal de Montijo , Autarcas e Vereadores

Com a retirada da Estação Fluvial do Centro de Montijo e a sua consequente deslocação para o Seixalinho, Montijo ficou mais pobre e moribundo .
A atividade que envolvia a deslocação das pessoas entre a Cidade e a Estação Fluvial era , entre outros fatores ,um dos pulmões da Cidade , parte da sustentabilidade até do Comércio Local na Zona Histórica da Cidade .
As deslocações para a Estação Fluvial, no Seixalinho, agravaram-se face aos custos e tempo despendido . As pessoas viram assim reduzida , e bastante, a sua mobilidade , ficando privadas do elemento pedonal que com esta deslocalização a relegou para o ambiente rodoviário, com a criação de poluentes e novos custos .
Se antes a Estação Fluvial era por excelência a Verdadeira “ Porta de Entrada “ da Cidade , hoje além de estar num local de completa desertificação , está longe da Cidade o que contribuiu e muito, para que os passeios de fim de semana da Margem Norte, de quem nos visita e passava Não tendo sido esta uma mudança que tenha correspondido à vontade popular, nunca será tarde demais para erguer a nossa voz e começar agora mesmo por consolidar , o nosso mais veemente protesto até que o tempo se esgote, para que se reponha a Estação Fluvial no Centro da Cidade de onde nunca devia ter saído .



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 28 abril 2016
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
341 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.