Animais de estimação, junto dos donos/doentes nos hospitais

Para: Assembleia da Republica, Parceiros Sociais, Governo

Esta petição pretende contribuir para todos os que têm, tiveram ou estejam na eventualidade de vir a ter um familiar hospitalizado.

Está provado que os animais de estimação, contribuem para o bem estar dos seres humanos.

No caso dos pacientes está provado que ter o animal de estimação junto do paciente contribui para melhoria dos sinais vitais do mesmo, melhorando os sinais de isolamento e depressão destas pessoas. Permite a melhoria em termos de comunicação, relembrando o paciente que para além dos familiares que prezam a saúde do hospitalizado, tem um amigo particular à sua espera.

Seria necessário com certeza criar um procedimento como por exemplo:

- Limpar o animal e este deveria também de ser mantido afastado de outros pacientes:
- Definir um horário de visita (Datas e horas);
- Uma pessoa responsável familiar do hospitalizado que fosse responsável por estas tarefas;
- Criar o procedimento interno no hospital por forma a que toda a estrutura tenha conhecimento do procedimento (evitando abordagens inesperadas por quem desconhece o procedimento);

É na realidade um um "pequeno" gesto que pretende de alguma forma contribuir para o bem-estar de quem infelizmente está acamado num hospital, contribuindo para as suas rápidas melhoras.

Esta ideia surgiu na sequência do que já se faz no Canada e que tem tido resultados muito bons, na recuperação dos doentes.

Pode ver o resultado no link abaixo.

Vamos implementar a ideia em Portugal?

Quer ajudar um familiar? um conhecido? ou quem sabe alguém que infelizmente você não esperava?

Vamos ajudar? Então subscreva esta petição

Esta petição foi criada em 02 abril 2016