Impeçam a destruição do Sudoeste Alentejano e Costa vicentina estufas

Para: Todos

Vimos suplicar que nos ajudem. O parque natural já não preserva, antes autoriza a cobertura da área de rega do perímetro do Mira, com ESTUFAS! esta área coincide com a do Parque Natural, junto à costa. Todos aqueles que tem ai terrenos estão a abandonar as suas culturas e sobretudo as suas pecuárias e a vender ou alugar às megaempresas para que instalem ai, estufas e agricultura intensiva.
Já existiam, mas o seu numero era equilibrado, problemas: infiltrações nos lençóis de água; contaminação de toda a costa, praias, extinção da diversidade de espécies; Nada fica aqui de lucro, o trabalho é feito por imigrantes Bangladesh, Paquistão, Tailândia em condições degradantes,as empresas têm sede no estrangeiro, nada fica cá, só o veneno e o caos social.
Estamos todos aflitos,mas esbarramos na arrogância dos poderes superiores.
Ajudem-nos a salvar esta jóia europeia, não queremos ser a horta da Europa, não desta maneira!

3.172 Pessoas