Contra Roubo preço da Agua na Restauração e outros locais em Portugal
Para: Restauração em Geral e outros locais onde se vende agua a valores absurdos em Portugal
Crio este movimento/movimento no sentido de evitar o abusivo preço praticado na generalidade de restaurantes, cafés, estações de serviço, maquinas de vending e afins...
Acho inadmissivél os preços excessivos praticados nestes espaços, posso ate concordar que se lucre e se pratiquem preços em outras bebidas, refrigerantes, cerveja, sumos diversos etc..., mas em agua??? um bem de primeira necessidade? Não julgo que temos de fazer algo, pois falamos de lucros massivos, por exemplo:
Agua do luso, marca bastante conhecida em Portugal, em qualquer hipermercado, e falo de preços venda ao publico, pois e de senso comum que o preço para estes passos ainda é mais baixo, continuando num hipermercado pagamos 0.37€ por litro desta agua, nos espaços a que me queixo e é nos cobrado 1.30€ por 0.50cl desta mesma agua, ou seja, 3.90€/litro, falamos de lucros acima de 500% num bem de primeira necessidade, um sere humano deve em media consumir até dois litros diarios, ou seja, num mês representa 234€, incompreensivel e desumano, quando vivemos num pais onde temos, inflizmente reformados com valores de pensão abaixo do valor apresentado.
Dei o exemplo de uma agua de 0.50cl e de marca, mas em pleno verão e com aguas de marcas "brancas" conseguimos ainda nos deparar com "roubos" ainda maiores e muitas vezes não podemos evitar, pois existem pessoas e situações extremas de necessidade de consumo de agua, para não colocar em risco a saude das pessoas, mais propriamente idosos e crianças, no verão onde as temperatudas são mais elevadas e por vezes extremas.
Com este movimento apenas, gostaria de mudar mentalidades e impedir que nos sejam cobrados estes valores absurdos pela a agua que felizmente ainda abunda em Portugal nas suas nascentes.
Acabo resumindo que esta petição apenas aborda o preço praticado na agua, pois as restantes bebidas até poderiam ser mais caras, pois e uma opção para quem as consome.
Espero com isto poder vir a mudar algo ou pelo menos expor estas situações que como relatei são no minimo abusivas.