Pelas obras necessárias na Escola Secundária de Mirandela .

Para: Presidente da Assembleia da República . Comissão Parlamentar de Educação

Escola secundaria de Mirandela

Exmº Senhor Presidente da Assembleia da Republica .

Estudei nesse estabelecimento de ensino na década de 80 do século passado , e lembro-me eu e as centenas de alunos da minha geração dos defeitos que o mesma já apresentava nessa ocasião.

Temos assistido calmos impávidos e serenos , como bons Portugueses a sucessivas tentativas das gentes de Mirandela , de resolverem a situação , porém todas elas esbarraram numa ou outra dificuldade , ou por questões orçamentais , ou por questões de agenda da Parque Escolar , ou porque não foram dados os passos que deveriam ter sido dados , ou porque alguém se acomodou à espera que o problema se resolvesse por si .

Como é do conhecimento geral , a dita escola necessita de uma intervenção urgente , e os apelos que quer professores quer estudantes têm vindo a fazer ao longo dos últimos anos , não são de forma alguma tidos em conta .

Vimos assim por este meio apresentar a Vª. Excª . a intenção de este grupo de cidadão subscritores desta petição de fazer passar com carácter de urgência , uma deliberação na Assembleia da Republica , que obrigue a tutela , Ministério da Educação a proceder com as obras devidas há mais de 30 anos na mesma escola que desde a sua construção nunca mais teve alguma intervenção , nem de manutenção nem de reparação de danos causados pelo tempo .

Em tempos , houve a disponibilidade da Câmara de Mirandela proceder as ditas obras até por um valor abaixo do orçamentado pela Parque Escolar , não sabemos se essa disponibilidade se mantém , mas compete aos órgãos competentes assegurarem-se de que todos os esforços serão feitos para que tal se venha a concretizar .

Os alunos do ensino publico da Escola secundária de Mirandela , não são nem mais nem menos que os alunos de uma Escola qualquer às portas de Lisboa , porém têm sido tratados como alunos de segunda categoria , que frequentam uma escola de quinta categoria porque se degradou com o decorrer do tempo por falta de obras .

Permitir que esta situação , apesar dos esforço permaneça no tempo sem que nada seja feito para corrigir os erros do passado , não é mais que limitar as capacidades de aprendizagem dos alunos desta escola , efectivamente em desvantagem com qualquer outra escola no País .

Certos de que esta será aceite , apresentamos os nossos respeitosos cumprimentos .

Rui Alexandre Parente Rosa Moreira .

Esta petição foi criada em 22 fevereiro 2016