ACUMULA REFORMA - Apelo à Demissão da Pensionista e Deputada na Assembleia da Madeira, Isabel Torres
Para: Senhora Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Professora Doutora Isabel Melo Torres
Os cidadãos que subscrevem esta petição, dirigem o texto abaixo à Senhora Isabel Torres, Pensionista e Deputa / Vice-Presidente da Assembleia da Madeira
A 20 de Fevereiro de 2015 V. Exa. anunciou em declarações ao Diário de Notícias da Madeira que se fosse novamente eleita para a Assembleia Legislativa doaria a pensão a que tem direito - por ter sido docente universitária - ou o vencimento de Deputada na Assembleia Legislativa.
Um ano após esse anúncio descobre-se que afinal V. Exa. continua a acumular a pensão com o vencimento de Deputada e Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.
É estranho que só agora quando confrontada com esta questão V. Exa. tenha vindo a público desdobrar-se em explicações, algumas delas contraditórias culminando com uma declaração tipo “pago muitos impostos” para justificar ter faltado ao prometido.
Convenhamos que mesmo sendo legal não deixa de ser de duvidosa moralidade acumular a pensão com o vencimento de Deputada.
Mas pior que isso V. Exa. começou por acumular a reforma com o vencimento de Deputada Vice-Presidente da Assembleia entre 2011 e 2015 e em Fevereiro do ano passado, em plena campanha eleitoral fez saber que poria termo a essa acumulação. Tal não aconteceu e V. Exa. falhou o prometido ocultando essa acumulação por um ano.
Está à vista de todos de que V. Exa. embora eleita democraticamente, mentiu e enganou a população em geral e os eleitores do partido a que pertence em particular, defraudando assim qualquer expectativa criada com a notícia do fim das mordomias de que beneficiava.
Recordo-lhe que qualquer trabalhador comum tem de trabalhar até aos 65 anos para ter direito a uma pensão e V. Exa. acumula esta reforma e o ordenado de Deputada acrescido das mordomias de Vice-Presidente muitos anos de antes atingir essa idade.
No final desta Legislatura V. Exa. que aufere mais de 7000 euros brutos mensais, terá arrecadado um montante bruto superior a 1 milhão de euros. Uma vergonha para quem se apresenta como representante do povo e depois de estar eleita esquece os compromissos que assumiu.
Não há perdão ou desculpas para tamanho descaramento e desconsideração pelos eleitores, enganou-os em 2011 e novamente em 2015 passeando-se pelas redes sociais com a maior lata do mundo.
Por essa razão os cidadãos que subscrevem esta petição apelam a V. Exa. que no único acto de dignidade que lhe resta apresente de imediato a demissão do Cargo de Vice-Presidente da Assembleia uma vez que ao ser indicada pelo seu partido enganou os deputados da sua bancada e posto isto apresente a renúncia ao mandato de Deputada dando lugar ao elemento seguinte da lista no partido pelo qual concorreu.
Estamos em crer que V. Exa. compreenderá que não vale tudo para vergonhosamente encher os bolsos à custa dos contribuintes depois de agilmente ter ludibriado os eleitores.
|
Assinaram a petição
247
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|