Pelo Défice Público a 0%!
Para: Assembleia da República!
Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República,
Exmos Senhores Presidentes dos Grupos Parlamentares,
Exmos Senhores Deputados,
A cada ano que passa constata-se que os Governos nada fazem para que o Défice Público fique em 0%, uma vez que, infelizmente, a Despesa Pública é sempre maior que a Receita. Ou seja, os diversos Governos, ao longo dos últimos anos, contribuíram para o aumento da Dívida Pública porque nunca conseguiram controlar o Défice Público.
Além disso, é muito estranho que os políticos, com responsabilidades públicas, queiram gastar mais, durante um ano, do que os valores recebidos pelo Estado. Por outro lado, o Estado deveria dar o exemplo a todas e todos os portugueses na forma como gere os dinheiros Públicos, visto que é imoral pedir cada vez mais sacrifícios a todos e depois gastar mais do que aquilo que se pode.
Se qualquer pessoa singular ou coletiva, para não entrar em falência, apenas pode gastar o que recebe ou fatura, porque razão um Governo pode gastar mais do que a receita prevista?
Se um político responsável, na gestão da sua vida privada e familiar, normalmente, não gasta mais do que o seu rendimento disponível, porque razão pode fazê-lo com o Erário Público?
É por essa razão, que as Portuguesas e os Portugueses não podem aceitar mais que o Défice Público seja superior a 0%!
É por essa razão, que não podem aceitar que, um qualquer Governo, aumente impostos para que o Défice Público fique abaixo de 3%.
É por essa razão, que não podem aceitar que um Governo viva acima das possibilidades de Portugal.
É tempo de dizer basta!
É tempo de colocar um travão ao descontrole orçamental!
É tempo de cortar na despesa e diminuir impostos!
Por tudo o que foi exposto, serve a presente Petição Pública para requerer ao Senhor Presidente da Assembleia da República para que seja colocada à votação, num Plenário da Assembleia da República, onde esteja presente o Governo de Portugal, com o objetivo do Governo e dos Senhores Deputados se pronunciarem sobre a limitação do Défice Público a 0% a partir do ano de 2017 e seguintes. Além disso, a presente Petição Pública deverá ser colocada à votação, onde deverá ficar registado em ata quem votou contra ou se absteve em relação à presente proposta.
Sem outro assunto de momento, subscreve-se com os melhores cumprimentos,
Hirondino Isaías