Petição: câmaras de filmar nos infantários
Para: Todos os Pais e Encarregados de Educação
Vimos, através desta petição, sensibilizar todos os pais e encarregados de educação para um tema que, muito provavelmente, vos passa pela cabeça muitas vezes.
As histórias ouvem-se, lêem-se... as histórias acontecem! Histórias de maus tratos ou simplesmente de educadoras de infância e/ou auxiliares de ação educativa que gostam de gritar, puxar, empurrar, mal tratar!!
Porque é que alguns estabelecimentos de ensino (do berçário ao pré-escolar) dispõem de câmaras de filmar, podendo os pais e encarregados de educação aceder às respetivas imagens sempre que queiram, via internet?
Porque é que isto não é obrigatório? Porque não podemos ver como tratam e lidam com os nossos filhos?
Falamos da segurança e bem estar deles! Falamos da nossa paz de espírito.
Toca a mexer, toca a assinar a petição e lutar por um direito tão simples, que é garantirmos a segurança das nossas crianças.
Se achas que deveria ser obrigatório todos os estabelecimentos de ensino (do berçário ao pré-escolar) disporem de câmaras de vigilância em todas as salas, refeitório, etc., assina já esta petição!