Reposição do Programa INOV-Art
Para: Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Exmo. Senhor Presidente da República,
Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Exmo. Senhor Primeiro Ministro,
Assunto: Reposição do Programa INOV-ART
Venho por este meio apresentar a petição para a reposição do programa INOV-ART
Em 12 de Março de 2008 o Governo aprovou o reforço dos programas INOV para financiar estágios profissionais a cerca de cinco mil jovens por ano e a atribuição de 200 estágios na área da Cultura em empresas ou instituições no estrangeiro. A resolução hoje aprovada em Conselho de Ministros prevê a criação de um programa - INOV-ART - para atribuir estágios profissionais para jovens, até aos 35 anos, nas áreas das Artes e da Cultura.
INOV-ART teve apenas três edições (a primeira em 2009 e a última em 2011), o site do programa ainda está activo que pode ser consultado no seguinte link http://www.dgartes.pt/inov-art/index3.htm
"O INOV-ART é uma iniciativa promovida, gerida e executada pela DGArtes/ Secretaria de Estado da Cultura, e financiada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.
Este programa de bolsas para estágios internacionais destina-se a apoiar jovens desempregados, à procura do primeiro emprego ou de novo emprego, com qualificação e/ou experiência comprovadas no domínio cultural e artístico, tendo sido criado com o objetivo de promover a inserção destes jovens no mercado de trabalho, desenvolvendo as suas competências profissionais e a sua qualificação, através da sua integração, por um período limitado de tempo, em entidades culturais e artísticas internacionais; e, fomentar a circulação e a cooperação cultural e artística internacional. "
27 de Janeiro de 2016
Na expectactiva de uma resolução,
atentamente
|
Assinaram a petição
11
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|