REFERENDO proibir ou regular organismos geneticamente modificados
Para: Exmo Sr Presidente da Républica, A Sua Excelência o Senhor Presidente da Assembleia da República, Excelentíssimos Senhoras e Senhores Deputados
"O PS votou no dia 22/01/2016 ao lado de PSD e CDS-PP projetos de lei do BE, PCP, PEV e PAN para proibir ou regular o cultivo de organismos geneticamente modificados (OGM), levando ao chumbo destas iniciativas legislativas." (rtp.pt)
Pedimos os Exmos Senhores deputados, Exmo Sr Primeiro Ministro, um REFERENDO nacional para que o povo possa votar se pretende ou não regular o cultivo de organismos geneticamente modificados, uma vez que é o povo que vai ser mais afectado.
Como produtores e consumidores conscientes, temos o direito á escolha.
As preocupações ligadas à cultura de plantas geneticamente modificadas incluem: a contaminação das culturas biológicas e ao resto do ambiente; o impacto sobre o clima em razão de uma necessidade excessiva em pesticidas; a destruição da biodiversidade e da agricultura local; e por fim os efeitos nas plantas OGM sobre a SAÚDE
Ainda não existe consenso sobre os efeitos das OGM a largo prazo. Contudo as empresas não querem que os alimentos sejam rotulados OGM porquê?
O Povo tem o direito a decidir.
Questões do REFERENDO
1- Concorda com a proibição do cultivo de organismos geneticamente modificados, ou que por eles sejam constituídos, assim como a libertação deliberada no ambiente de OGM para qualquer fim?
2- Concorda com a regulamentação do cultivo de variedades agrícolas geneticamente modificadas", que "a agricultura convencional e/ou biológica sejam a regra da agricultura nacional e que todo o país seja considerado zona livre de transgénicos, remetendo o cultivo de OGM para o âmbito da excepção?
3- Concorda com a proibição do cultivo, importação e comercialização de OGM vegetais, excepto para investigação científica?
|
Assinaram a petição
23
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|