Exigimos a substituição do actual Embaixador de Portugal em França, queremos um embaixador que dê importância aos cidadãos portugueses

Para: Cidadãs e cidadãos da República Portuguesa

Estimadas e estimados compatriotas,

Este abaixo-assinado surge não só, no seguimento dos acontecimentos e declarações proferidas pelo embaixador de Portugal em França nos últimos dias em relação ao Tony Carreira. Mas também porque, temos o direito de exigir uma representação mais activa, menos desigual e mais próxima para com e de todos os portugueses, em solo francês. Relembro que França é o país do mundo que concentra a maior comunidade portuguesa residente fora de Portugal.

O que está em causa não é o facto da embaixada de Portugal não querer acolher o artista Tony Carreira. O que está em causa não é o facto do artista pedir para receber uma condecoração de uma uma outra nação na embaixada de Portugal em Paris e isso não é permitido segundo os acordos internacionais. O que está em causa é a forma como o representante máximo de Portugal e dos portugueses em solo francês actuou e agiu para com o cidadão nacional, Tony Carreira.

Se está, assim como eu, indignado com as decisões e com a forma como o Embaixador de Portugal em França representa os interesses, a nação e os cidadãos portugueses em França, assine esta petição.

O embaixador Morães Cabral declarou à TSF que " a questão com Tony Carreira não tem impotância". O cidadãoTony Carreira sentiu-se rejeitado pela embaixada de Portugal em Paris, segundo o site Bomdia.lu

Eu vejo o sucedido desta maneira : como é possivel continuar a ter um representante mor de Portugal e de todo o povo português em França que não dá importância aos portugueses?

Se como eu, não se identifica com este tipo de representação e exige a mudança do Embaixador de Portugal em França, assine esta petição.

Rui Ribeiro Barata
Cidadão da República Portuguesa