Legalização de Auto Cultivo e Consumo de Marijuana
Para: Assembleia da República
A Marijuana é uma droga como o álcool, ou o tabaco! E estes dois são legais! Todos consumimos ou não estas substancias, mas somos livres de escolher, logo também temos o direito de escolher consumir Marijuana sem sermos penalizados pelo consumo da mesma.
Portugal gasta, actualmente, milhares de euros todos os anos, atrás daqueles que consomem e traficam marijuana. Se a marijuana fosse legal o governo não só deixaria de ter estas despesas, como ainda iria arrecadar milhares de euros em taxas e poderia empregá-los em programas de educação para as drogas, ou em hospitais, escolas, etc
.
Ao proibir-se não se está a diminuir o consumo desta substancia, pois este "fruto proibido" tão apetecido por muitos, está cada vez mais acessível aos jovens!
comparando de novo a marijuana com o álcool, é mais fácil um jovem comprar marijuana na rua, do que álcool num supermercado.
Ao legalizar e regular este mercado o tráfico de droga iria reduzir entre os adolescentes bem como diferenciar definitivamente as drogas leves das pesadas. O facto de ser ilegal faz com que se criem oportunidades de mercado e que se torne mais rentável para os dealers venderem-na ilegalmente, isto é, se existisse um mercado dedicado à comercialização da marijuana não só teria mais qualidade, como iria desencorajar o seu tráfico.
A marijuana não é uma droga letal e é bem mais segura que o álcool. Está provado cientificamente que a erva não é tóxica para os humanos. A possibilidade de uma overdose derivada do consumo da marijuana é praticamente impossível. Além disto a marijuana é menos viciante que o álcool e o tabaco. É injusto que os consumidores da erva sejam punidos pela lei, enquanto que os consumidores das outras drogas legais e mais prejudiciais não.
Com base nisto, é necessário voltarmos à discussão deste tema... Pedimos que assinem esta petição para assim termos voz no parlamento e conseguirmos todos juntos ter um Portugal mais justo.... um Portugal melhor!