Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição para a construção do novo Hospital de Barcelos

Para: Assembleia da República

O presente edifício onde se encontra localizada a unidade hospitalar que serve as populações dos concelhos de Barcelos e de Esposende, compreendendo uma população fixa de mais de 150.000 habitantes que supera largamente os 200.000 habitantes no Verão ou outras épocas festivas, é reconhecidamente exíguo e inapropriado para prestar cuidados de saúde diferenciados aos seus utentes, razão pela qual foi entendida há cerca de 5 anos como inadiável a construção de um novo edifício mais adequado à actividade assistencial da população.
O executivo municipal de Barcelos tem várias vezes mostrando a sua disponibilidade para oferecer o terreno para as novas instalações alegando contudo que só o fará quando a tutela - Governo -disponibilizar as verbas necessárias para a sua edificação.
Sabendo que existe possibilidades de enquadrar a construção do edifício no quadro de apoios comunitários 2020 e tendo presente que o que era urgente em 2010 mais o será em 2015 que agora termina, solicitamos que de uma vez por todas as partes que assumiram compromisso público para a viabilização da construção do novo Hospital se entendam, de forma ao executivo municipal poder honrar as suas promessas doando o terreno e o Governo igualmente honrar o prometido alocando as necessárias verbas para a sua construção.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 19 dezembro 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
205 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.