Taxa da Rádio de Televisão Imoral
Para: Ex.mos Senhores Governantes
Já se começa a ver as medidas milagrosas da "geringonça", muito bem titulada. A noticia do Correio da manhã relativamente à taxa a pagar à Rádio da Televisão Portuguesa (RTP) é já o início do que se espelha das mentes imaginativas do mal. é já o seguimento do seu líder na Câmara Municipal de Lisboa relativamente às taxas que impôs antes de sair.
Se fosse tão bom a fazer contas como o é para o mal teríamos talvez um país muito melhor do que deixou Salazar. Salazar com estas taxas que se cobram hoje tinha deixado um país como um autêntico paraíso. Ora já fez contas se nós somos 10 milhões de portugueses uns pelos outros a 3 pessoas por habitação haverá sensivelmente 3.3 milhões de contratos. Ora já percebeu que a maioria das pessoas tem mais do que um contracto, pois já somou, como diz a notícia 26.5 milhões. Vejam só os milhões que estas mentes do mal já estão a avistar. E para quê? Para pôr numa empresa como a TAP que não se auto-sustenta como os restantes concorrentes privados. Esses sim, têm de viver com o mercado que têm e dão lucro. No entender dos signatários desta petição, são contribuintes pagadores como todos os portugueses ao contrário do que se anda a noticiar pelo mal a TAP foi bem vendida, já que não se auto-sustenta. E a RTP se também não se consegue auto-sustentar terá também de ser vendida ou fechar. Pois só serve para colocar os amigos deles com ordenados chorudos. É tempo até dos portugueses se unirem e deixarem de pagar a taxa que existe.
Notícia:
http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/nova_taxa_com_cobranca_dificil.html