REDUÇÃO SALÁRIOS DOS DEPUTADOS E DOS POLITICOS
Para: Exmo.Sr.Presidente República
Vamos acabar com os ordenados que todos quererem! Vamos acabar com os "tachos" e a boa vida de quem é deputado/governo! Não me venham com histórias, nem com argumentos como é um cargo de responsabilidade, deixam a sua área de residência, etc etc. O que nós queremos é que os deputados/governo tenham um ordenado no máximo de 1200€ (já com as ditas "ajudas de custo")! Já chega de terem pena de quem é eleito deputado e vai ganhar um ordenado que é uma afronta para quem sua o mês todo para receber muito menos! Já chega de os ver sentados a dizer "amén" com o representante do partido, estando somente a fazer monte porque diferente ninguém se atreve a ser!
Está na hora de os senhores deputados/governo, deixarem de ser privilegiados perante um país com uma conjuntura económica onde famílias passam fome, ficam sem casas, não têm dinheiro para a saúde, etc.
Estes senhores gozam com a classe pobre/média (quase extinta) deste país! Vão para Lisboa? E daí? Quantas famílias saem das suas terras para receber um ordenado mínimo ou pouco mais? Não têm de sobreviver? Então esses senhores também terão de o fazer! Querem uma casa, pagam! Querem comer, pagam! Querem luxo, pagam! Mas com o dinheiro que recebem e não com o nosso dinheiro! Sim somos nós que andamos a pagar estes luxos! É uma vergonha cortarem a todos os portugueses e vocês nem um euro reduzir! Se és a favor de um salário fixo sem ajudas de custo, assina esta petição! Já chega de "tachos" e pensões de luxo!