Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a perseguição, maltrato, e assassinato dos albinos em Moçambique

Para:  Sr Senhor Presidente da ONU - Organização das Nacões Unidas

Com as ultimas noticias sobre a presiguição maltrato e assassinato dos albinos em Moçambique, e alguma pasividade das autoridades, venho atravez desta pepição diriguido a ONU, no sentido de presionarem o Governo de Moçambique a tomar medidas urgentes para por fim a estas actividades vergonhosas e desomanas.
O Procurador Provincial de Nampula disse há dias que tem em seu poder 19 processos relacionados com o tráfico de seres humanos, em particular de albinos, e já deteve 33 indivíduos em conexão com o caso. Constam um expediente que tem a ver com o rapto e morte de dois jovens com uma anomalia orgânica caracterizada por ausência ou grande falta de pigmento na pele, nos olhos, nos pêlos e no cabelo, no distrito de Malema, além de um adolescente que desapareceu misteriosamente do seio familiar em Ribáuè.

Cristóvão Mondlane, procurador provincial de Nampula que lidera a Task Force, um organismo criado para o combate ao tráfico de pessoas, em Agosto passado criticou a aparente inacção das autoridades no combate ao tráfico de albinos, e na semana passada voltou a manifestar preocupação em relação à falta de medidas arrojadas para salvaguardar a integridade física das vítimas. Para além de confirmar o rapto de pessoas com albinismo, a Task Force fala da existência de indivíduos que exumam campas para a extracção de ossadas de gente com as características anteriormente descritas, tendo indicado os distritos de Malema, Murrupula e Malema como os que mais casos registam. Contudo, ainda não são conhecidas as reais motivações dos protagonistas destes crimes, nem os rostos dos compradores de órgãos extraídos dos albinos, sobretudo, tão-pouco dos mandantes.
Vamos ajudar os albinos, a ter uma vida digna.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 23 setembro 2015
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
14 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.