PELA REPOSIÇÃO DO TRAJECTO DE MOITA/TERREIRO DAS BRUXAS PELA CAMIONETA DA CARREIRA
Para: Naturais, Residentes e Descendentes da Moita - Concelho do Sabugal
Nós, Signatários desta Petição, protestamos veementemente contra o fim do trajecto Moita/Terreiro das Bruxas pela Camioneta da Carreira, como sempre foi feito.
Queremos que a População Idosa da Moita não tenha de percorrer a pé aquela distância porque durante o Inverno aquele caminho apanha directamente os terríveis ventos frios da Serra da Estrela, além de nevões e geadas normais. No Verão o calor torna-se insuportável e os Idosos da Moita não merecem esse desconforto após uma vida de trabalhos e canseiras.
Muitos dos Idosos ver-se-ão privados de se deslocarem às Farmácias do Sabugal, porque as parcas pensões não lhes permitem chamar um táxi.
Apelamos às Autoridades Locais, nomeadamente à Câmara Municipal do Sabugal e à Junta de Freguesia Moita/Santo Estevão que intercedam junto de quem de direito, a fim de que seja reposto aquele meio de transporte tão necessário por população idosa e carenciada.-----------------------------
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------