Luta para reposição das progressões remuneratórias e promoções na carreira

Para: Sindicatos que representam os Oficiais de Justiça em portugal

Os subscritores desta petição, oficiais de justiça Portugueses, fartos de lhes verem ser retirados direitos e aumentadas as responsabilidades e os deveres, trabalhando atualmente em condições muito difíceis, com uma enorme falta de pessoal, com arbitrariedades nas suas colocações, muitas vezes ao arrepio do seu estatuto profissional, e com cortes nos seus salários, quando ao mesmo tempo verificam que outras classes profissionais conseguem progredir na carreira, quer em termos funcionais, quer salarialmente e não estando a ter por parte dos sindicatos que os representam, uma atuação, até ao momento, que consiga contrariar de forma minimamente aceitável todas estas afrontas, propõem aos seus sindicatos o seguinte:

- A marcação de uma greve com inicio no dia 1 de Setembro de 2015 e por tempo indeterminado, até que por parte da administração sejam desbloqueadas as progressões remuneratórias e as promoções dos oficiais de justiça, à semelhança do que já aconteceu em outras carreiras, como polícias, militares e Magistrados.

Caso os sindicatos não acedam ao solicitado, os subscritores cancelarão a sua inscrição no sindicato, com o consequente cancelamento do pagamento da quota mensal ao sindicato, que atualmente fazem.

Esta petição foi criada em 03 Junho 2015