Vamos enterrar a linha de MORTE de 400 KV, Linha Pedralva - " Vila Fria B"
Para: Ex.mo Sr. Presidente Assembleia da Republica, Primeiro-Ministro, Ex.mos Deputados, Freguesias do Concelho de Braga, Amares, Vila Verde e Ponte de Lima.
Peço a vossa colaboração no sentido de proteger as populações, a fauna e flora das freguesias por onde irá passar a linha de muito alta tensão, nomeadamente: Braga, Amares, Vila Verde e Ponte de Lima.
Um gigante como a REN- Rede Nacional Elétrica só esta interessada nos seus interesses económicos, esquecendo-se dos efeitos devastadores que estas linhas poderão causar na saúde da população, dos animais e do ambiente.
A Organização Mundial da Saúde(OMS) numa investigação, admite que as linhas de muito alta tensão são prejudiciais para a saúde, por força dos campos eletromagnéticos produzidos por linhas de 200 KV de potência, neste caso a potência é de 400 KV, logo a probabilidade de contaminação das pessoas, águas, produtos alimentares e animais é muito significativa.
A OMS reconhece que a contaminação através dos campos eletromagnéticos provoca leucemia infantil, que pode ser adquirida através da mãe no período de gestação, ou nos bebes e crianças que vivam ou circulem na área de influência do raio de abrangência dos campos eletromagnéticos.
A OMS reconhece que os campos eletromagnéticos provocados pela muito alta tensão provocam, além da leucemia infantil, cancro da mama e doenças cardiovasculares.
A OMS não exclui a possibilidade do campo magnético provocado pela alta tensão, e neste caso a muito alta tensão, por via da frequência das redes de energia causar alterações graves no ADN.
A linha de muito alta tensão projetada, de 400 KV, abrange zonas com habitações, edifícios destinados a serviços, explorações agrícolas, edifícios de armazéns de bens alimentares, zonas de pastagens de animais para consumo humano, nascentes de água para fornecimento de habitações e consumo humano, espaços de eventos turísticos, praias fluviais entre outros.
Existem países que já adotaram medidas legislativas a obrigar o enterramento das linhas de alta e muito alta tensão, excecionando esta medida para locais onde não existam residências, culturas agrícolas e pouca vida selvagem.
Como sabemos que a união faz a força, peço-vos ajuda no sentido de conseguimos que estas linhas sejam enterradas e não aéreas, pois é uma questão de saúde pública e ambiental.
|
Assinaram a petição
158
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|