Avaliação Psiquiátrica de Assunção Esteves
Para: Assembleia da República
Acreditamos que este é ainda um país em que se faz valer a Constituição da República Portuguesa e que para se exercer funções como Orgão de Soberania, há que se estar apto.
Ao contrário do discurso da Senhora Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, esta petição será clara e concisa.
Consideramos o discurso da Senhora Presidente no desempenho das suas funções como bizarro, vago e demasiado metafórico e elaborado. Revela ainda ideias de grandeza e auto-importância irrealistas e altivez desmesurada para alguém são ou como se costuma dizer para alguém "bom da cabeça".
Preocupa-nos que tenhamos como Presidente da Assembleia da Republica alguém com uma grave perturbação de personalidade, que necessita de ser acompanhada por técnicos de saúde mental, não podendo por isso exercer funções de tamanha responsabilidade com o país.
Requeremos que o nível de aptidão mental e cognitivo da Senhora Assunção Esteves, necessário para o pleno exercício da suas funções, seja avaliado com a máxima urgência para o bem da própria e do país.