Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a chacina de Garças e Íbis Negra

Para: Srº Presidente da Camara de Salvaterra de Magos

É no Mouchão que nidificam quase todas as espécies de garças existentes em Portugal e o único sítio de Portugal onde nidifica a Íbis negra, que se irão realizar provas do campeonato nacional de motonáutica a 20 e 21 de Junho, em plena época de nidificação.
O Município de Salvaterra de Magos apoia a prova. Incompreensivelmente o mesmo Município que ignora a existência da ilha ou que não faz nada para a proteger. Apoia com o argumento básico de que os visitantes vão consumir e deixar dinheiro no concelho.
A lei proíbe e pune a perturbação de ninhos de espécies protegidas. É o caso. Estamos portanto perante uma ilegalidade evidente.
O mais caricato é que o concelho lucraria muito mais se promovessem a importância ecológica do Escaroupim, não durante dois dias assassinos para as aves, mas durante todo o ano, para os amantes da fotografia e observação de aves.
São políticas que não se entendem... básicas, curtas, sem visão, distorcidas da realidade. Quem paga? os contribuintes que vêem o seu dinheiro esturricado em palhaçadas e as centenas de crias de espécies protegidas que morrerão caso a prova se realize.
Milhares de Íbis negra e Garças (cinzenta, branca, branca grande, Colhereiros, Gorazes, Boieiras... chegam ao final de cada dia para pernoitar. É um espectáculo da natureza à porta de casa...
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em terça-feira, 31 de Março de 2015

    Muito obrigado a todos, que já assinaram, ou que pretendiam assinar. Mas esta petição foi encerrada porque a Federação Portuguesa de Motonáutica, aceitou adiar a prova para uma data não lesiva para a reprodução da população de aves em Escaroupim, Salvaterra de Magos. Posto isto, foi conseguida a intenção a que se propunha esta Petição. Um grande obrigado a todos que assinaram e, ou a partilharam.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
225 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.