Sites bloqueados nas escolas
Para: Ministério da Educação
Vimos por este meio demonstrar o nosso descontentamento em relação aos bloqueios impostos por parte do Ministério de Educação na navegação na internet nas escolas portuguesas.
Consideramos que isto vai contra a nossa liberdade e não tem qualquer fundamento lógico, pois, os sites que visitamos nos horários extra aula não têm qualquer impacto negativo nos nossos resultados escolares, pelo contrário, podem ajudar a aliviar a pressão exercida pelas aulas.
São os nossos pais, com as obrigações fiscais que lhes são aplicadas, que pagam, ou ajudam a pagar, a internet que utilizamos nas nossas escolas, portanto, não nos podem retirar direitos sem pelo menos perguntar-lhes primeiro se estão de acordo.
Pensam que é com este tipo de impedimentos que vamos estudar mais? Ter melhores notas?
Este tipo de medidas serve apenas para nos deixar mais descontentes e desmotivados em relação ao país em que vivemos e perdermos cada vez mais a confiança em quem nos governa e deveria ser um exemplo positivo para nós.
Pedimos que confiem em nós tal como nós tentamos confiar em quem governa o nosso país, apesar de todos os problemas, e retirem estes impedimentos de aceder a determinados sites, ou então nos dêem uma razão aceitável para o fazerem, pois, estão a retirar-nos algo que influência bastante o nosso dia-a-dia sem sequer uma explicação.
Assinem a petição e partilhem, vamos fazer chegar o nosso descontentamento a quem de direito.