Recife artificial na área marinha da Ponta de São Lourenço.
Para: Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais do Governo Regional da Madeira.
Pedido formal para sediar o afundamento de corveta da Marinha “NRP General Pereira d’Eça” na área marinha da Ponta de São Lourenço.
A criação de um recife artificial reforçaria as condições propícias ao desenvolvimento da biodiversidade marinha, muito significativa nesta zona, tão afectada pelo fenómeno da pesca ilegal. Tal facto contribuiria decididamente para o enriquecimento da Reserva Natural da Ponta de S. Lourenço e, em consequência, da zona oriental da ilha aumentando a sua atracção quer moradores quer para visitantes.
Gostamos ainda de salientar que a esta área faltam atractivos, na actividade de mergulho lúdico, que outras zonas da região têm, nomeadamente o Parque Natural do Garajau, o afundamento do ‘Madeirense’ na baía do Porto Santo ou o naufrágio do ‘Bowbelle’ na Madalena do Mar, entre outros.
Estamos à disposição para qualquer diálogo no interesse da realização deste projecto, tão importante e proveitosa para todos. Os factores acima expostos contribuiriam para a criação do que poderia vir a ser considerada a mais bela zona de mergulho de todo o Atlantico.