Alergia Alimentar: Adrenalina gratuita!

Para: Governo / Ministério da Saúde

Sou mãe de um menino de 3 anos com alergia alimentar muito grave a leite e ovos, já perdi a conta de quantas adrenalinas comprei em 3 anos... Mas o Mateus não é caso único... existem muitos meninos com alergia alimentar grave e todos os dias aparecem mais casos...Precisamos de todos vocês para que a ADRENALINA seja GRATUITA!

A alergia alimentar todos os anos faz vitimas em Portugal muitas delas são crianças, é uma doença cada vez mais frequente, aparece em qualquer idade e com qualquer alimento!

Famílias que vivem com alergia alimentar têm gastos com alimentação especial muito elevados, além da medicação e dos imensos gastos de saúde.

A adrenalina é um medicamento usado só para reanimar ou em caso de alergia muito grave (ver choque anafilático).

Em Portugal é possível comprar nas farmácias por 89€ um preço muito elevado para muitas famílias, e está muitas vezes esgotada , o que é dramático!

Sendo o único medicamento eficaz em caso de alergia muito grave, até à chegada da equipa de reanimação do INEM... sem o qual a criança/adulto pode morrer em segundos !!

Somos um País que disponibiliza preservativos, pílulas, entre tantas outras coisas, mas não disponibiliza adrenalina aos doentes alérgicos... a adrenalina vem apenas com alguns meses de validade... pelo que é bastante dispendioso!

A Adrenalina num País que trata todos por igual e tem respeito pelas suas crianças e adultos, deveria ser GRATUITA exactamente como acontece como a insulina para diabéticos... levam receita à farmácia e é grátis...

PEÇO QUE ASSINEM E PARTILHEM!!!

Deixo alguns links quando fomos à TV e com informações muito úteis!

Video cartoon que fiz sobre alergia alimentar!

Reportagem SIC "Beijo Proibido" sobre alergias alimentares com o Mateus e mais meninos ( Mateus são as imagens da praia e fisioterapia)

A nossa ida à TVI e aqui tem mais detalhes sobre nós !

Página onde partilho a luta do meu Mateus!

Esta petição foi criada em 18 fevereiro 2015
4 633 Pessoas