Petição para arranjar árbitros para o Haxball PT

Para: Jogadores Haxball PT; Parceiros Sociais; Governo

Pela existência de árbitros no Haxball PT!!!
Uma questão de justiça e de direitos humanos!!!

Tem estado em discussão, pelos parceiros sociais, no fórum e no parlamento, a possibilidade de haver 3, 4 ou mais árbitros nos jogos oficiais. Pensamos que este debate é importante e reclama de todos e todas um sentido de urgência e de responsabilidade. Trata-se de uma escolha que é simultaneamente sobre respeito, racismo, justiça, direitos humanos e democracia.

O Haxball PT tem o número de jogos mais baixo da zona euro. Com a diminuição do custo de vida e, gradualmente, o desaparecimento da crise, a maioria das pessoas deixaram de jogar jogos gratuitos, tais como o Haxball PT, e começaram a optar por jogos pagos, medida essa que gerou um crescimento exponencial do número de jogadores "noobs" nos servidores portugueses.

Um em cada três jogadores não sabe fazer "tigers" ou até mesmo "doubles", isto é, jogam abaixo do limiar da pobreza. Há um mês atrás o limiar da pobreza era definido como "jogar como o oZE". A pobreza de jogo dele ofendia e violava a dignidade da pessoa humana e impedia o exercício da liberdade dos restantes jogadores. Num tempo em que se acentuam as desigualdades, através da exploração da força do trabalho, combater a "noobice" foi, antes de mais, um compromisso de solidariedade e, desde então, que oZE tem sido jovem promessa sendo considerado atualmente um dos "leets" deste jogo.

A existência de árbitros no Haxball PT viria a ter um aumento no número de jogadores com jogos mais justos, visto que essa existência iria ser utilizada para a supressão de golos em fora-de-jogo. A criação de árbitros é uma necessidade para a dinamização do mercado interno e para a recuperação de fator social da comunidade de Haxball PT.

Agradecimentos especiais ao Sir Luís por me ter ajudado a ser o "leet" que sou hoje, ao Carvas por me ter apoiado desde o início nesta grande causa e ao Shaqiri por ser o meu mano do Gang do Tremoço!!!

Cumprimentos, oZE

Esta petição foi criada em 30 janeiro 2015