REABERTURA DO SAP DE GRANDOLA 24HORAS E REABERTURA DO POSTO MÉDICO DO CANAL-CAVEIRA
Para: EXMª SENHORª PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
PETIÇÃO
REABERTURA DO SAP DE GRÂNDOLA 24 HORAS E REABERTURA DO POSTO MÉDICO DO CANAL CAVEIRA
A Assembleia da República aprovou, no dia 25 de Fevereiro de 2011, a petição nº 101/XI/2º que culminou na resolução 57/2011 de recomendação ao Governo para a Reabertura do Serviço de Apoio Permanente/SAP 24 horas no Centro de Saúde de Grândola e a Reabertura do Posto Médico no Canal Caveira.
Após quase quatro anos, os fundamentos da resolução continuam por cumprir, apesar dos partidos que sustentam o actual governo a terem aprovado. Este facto é, por si só, uma falta de respeito pelas instituições, pelos órgãos de soberania, pela democracia e, finalmente, pelos direitos constitucionais da população e das suas naturais expectativas a um serviço de saúde público de qualidade.
Devemos e exigimos respeito pela população do concelho de Grândola, pela decisão tomada em Assembleia da República e por um serviço público de saúde.
Assim, os cidadãos subscritores desta petição solicitam a Sua Excelência a Presidente da Assembleia da República que recomende ao Governo o cumprimento da Resolução nº 57/2011, em defesa dos superiores interesses da população de Grândola.