Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não aos 3 Exames do ensino profissional

Para: Ministério da Educação e Concelho Nacional da Educação

Boas,
Hoje venho vos pedir que assinem esta petição em nome de todos os alunos do ensino profissional que iniciaram o secundário no ano de 2012-2013.

O Ministério de Educação tentou criar uma lei que uniformizasse o estudo em todos os cursos quer sejam profissionais ou científico-humanísticos, deste modo obrigando aos estudantes do ensino profissional que pretendem prosseguir estudos a realizar os exames nacionais de português mais duas disciplinas, uma bienal e outra trienal.

DL 139/2012 de 5 julho
Portaria 74-A/2013 de 15 Fevereiro
DL 91/2013 de 10 julho
Portaria n.º 276/2013 de 23 de Agosto

Até aqui parece tudo bem, mas o que não foi previsto é que os alunos do profissional, não têm as disciplinas que nos são dadas a escolher como bienal e trienal. Isto é algo de enorme injustiça, caso fossem pedidos exames a disciplinas que o plano curricular tivesse, o caso seria muito justo mas o um aluno que nunca teve História A, realizar um exame com três anos de matéria é bastante incorrecto.

Com esta petição não peço para cancelar a lei mas peço que pelo menos que se altere para os alunos do ano lectivo 2012-2013 que quando a lei foi divulgada já se encontravam no 11º ano e não tinham conhecimento da lei no ato da sua matricula.

Quer assinem quer não, muito obrigado pela vossa atenção.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 15 dezembro 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
16 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.