Para que o dia 1 de Dezembro, volte a ser Feriado Nacional (Dia que marca a Restauração da Independência Portuguesa)
Para: Ex.mo Senhor Presidente da República; Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Primeiro Ministro de Portugal
Caso não se tivesse consumado no dia 1 de Dezembro de 1640 a Restauração da Independência de Portugal, face ao domínio da Dinastia Filipina Castelhana, hoje, este texto não estaria provavelmente a escrito na Língua Portuguesa.
Portugal não teria recuperado a sua soberania, como País, como Pátria e dessa forma perderia sob névoas estrangeiras todos os séculos de história e de feitos que honraram a Nação Portuguesa.
Continuaríamos assim a ser uma província espanhola na chamada União Ibérica.
Não festejar o primeiro dia de Dezembro, como Feriado Nacional é um acto anti-patriótico, lembrando que foi graças ao destemido grupo dos "Quarenta Conjurados" no ano de 1640 que os bravos nobres portugueses com o apoio de D. João IV prenderam a Duquesa Espanhola de Mântua mataram seu Secretário de Estado Miguel de Vasconcelos, no Palácio Real, situado no Terreiro do Paço, e por fim obrigaram assim as tropas espanholas a renderem-se.
O neto de D. Catarina de Bragança; D. João IV foi assim proclamado Rei de Portugal, dando início à Dinastia de Bragança, voltando a erguer o nome de Portugal até aos confins da eternidade.
Para sempre como portugueses devemos fazer com que nunca se desvaneça o ousado sonho de D. Afonso Henriques, o primeiro de Portugal.
Viva Portugal e acima dele viva eternamente a Pátria Portuguesa.
"Heróis do mar, nobre povo, nação valente e imortal. Levantai hoje de novo o esplendor de Portugal"