Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição por uma Barquinha livre do mau cheiro de suinicultura

Para: Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Carnes Valinho S.A., Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA)

Serve a presente petição para pressionar os responsáveis, sejam eles políticos, empresariais ou entidades de regulação ambiental, a encontrar uma solução para os constantes maus cheiros que assolam desde há muitos anos - e nos últimos meses com maior intensidade - a população de Vila Nova da Barquinha, Moita do Norte, Atalaia e Entroncamento, bem como localidades adjacentes. A actividade na suinicultura da Herdade do Colmeiro, a norte da sede de concelho - Vila Nova da Barquinha - propriedade da empresa Carnes Valinho SA, com sede em Alcanede (Santarém), é a causa da propagação de fortes odores com prejuízo para a qualidade de vida dos cidadãos que vivem nas suas imediações, para a imagem do concelho junto dos seus visitantes e derradeiramente para os interesses da economia local. A população de Vila Nova da Barquinha depara-se há demasiado tempo com o problema e exige agora que os responsáveis reponham a qualidade de vida que merece. Apela-se ao bom senso de todos os intervenientes e que as populações sejam respeitadas nas suas pretensões de ter um ambiente de qualidade e que a violação do mesmo seja prontamente reparada.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
161 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.