Hemodiálise no Hospital D. Estefania - Mais turnos

Para: Administração do Hospital D. Estefania; Centro Hospitalar de Lisboa

Exmos Srs Administradores do Hospital Dona Estefania
Exmos Administradores do Centro Hospitalar de Lisboa

Nos dias de hoje é um absurdo uma criança que começa a fazer hemodialise em Lisboa pelo HDE (Hospistal Dona Estefania) seja obrigada a fazê-lo apenas no turno da manhã.

Esta situação acontece com a minha filha Ana Michaela, que com 15 anos e estando inscrita no 10ºAno, na Área de Ciencias e Tecnologias e que somente começou a fazer hemodialise há menos de 3 semanas.
Ela na escola tem horario matinal, ou seja, compreende 90% das aulas num periodo entre as 8h e as 13h...E é obrigada a faltar por causa do tratamento no HDE.

Estamos no sec XXI, onde haveriamos de ter possibilidade de escolha para vários assuntos...possibilidade essa que nos é dada se formos maiores de idade.
Tenho conhecidos que podem trabalhar de dia e ir à Hemodialise ao final do dia pois podem escolher outros Hospitais ou Clinicas para tal...

No caso da Ana Michaela...Só tem um rim que está a falhar...Começa Hemodialise...e Ponto Final.
O HDE não se importa com mais nada a não ser com a criança estar lá para o tratamento.

Nesta situação imagino que estejam mais crianças e por elas todas e para darmos vós a quem precisa obrigatóriamente de um tratamento deste tipo para poder viver estou aqui a pedir ajuda para que a Administração do HDE possa deste modo contratar pessoal qualificado para implementar mais turnos no Serviço de Nefrologia do mesmo (antigo 2.2 agora 5.2).

Resumindo:

Os cidadãos subscritores desta petição exigem:

1) A contratação de pessoal qualificado suficiente para abrir e manter as Hemodialises no Serviço de Nefrologia no HDE no periodo da tarde.
2) A inclusão de crianças com idade compreendida entre os 15 e os 18 anos em outros Centros de Hemodialise que não apenas unica e exclusivamente o HDE.

Esta petição foi criada em 03 novembro 2014