QUEREMOS MAIS TABELAS E ESPAÇOS DE BASQUETEBOL!

Para: Câmaras Municipais, Uniões de Freguesias, IPDJ, FPB,

Em vários cantos do mundo, basta um aro na parede para atrair um ou mais apreciadores para uma partidinha rápida. Por ser uma atividade dinâmica, predominantemente aeróbica, envolve uma série de benefícios, além de ser uma ótima maneira de manter a forma. A sua prática exige do jogador equilíbrio e força, fortalecendo os músculos abdominais e da região lombar, favorecendo a resistência e sustentação da coluna vertebral. Os braços e ombros são tonificados através da aceleração com as batidas das bolas mais os passes e os lançamentos enquanto que as pernas e articulações inferiores ganham força e agilidade em deslocamentos e arranques. Devido à intensidade dos exercícios de corridas, saltos e posições defensivas, gera um alto gasto calórico e auxilio no controle do colesterol e da pressão sanguínea. Além de queimar as gordurinhas indesejadas, faz bem ao coração. Para as crianças, o desporto age directamente no crescimento e desenvolvimento ósseo, tendo em vista a capacidade de tração que o jogo proporciona. A habilidade estabelecida em jogo ajuda na concentração e na autodisciplina, melhorando coordenação motora e raciocínio lógico.

Um dos grandes prazeres de quem joga basket é o convívio com os amigos, as brincadeiras permitidas entre os jogadores, resultando em diversão.

Face aos inúmeros espaços existentes ao abandono ou até subaproveitados, a colocação de tabelas de basquetebol é algo pouco dispendioso que iria fomentar a modalidade e aumentar o bem-estar de uma grande percentagem da população.

Esta petição foi criada em 17 setembro 2014