Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

RAPTO PARENTAL - Processos têm que ter caráter de Urgência

Para: Assembleia da República

Milhares de Crianças foram já raptadas por um dos seus progenitores e milhares vão continuar a ser, a menos que os processos que envolvam a denúncia de rapto parental, passem a ter, como deveriam, caráter de urgência.

As Crianças têm que estar a cima do pai ou da mãe, que independentemente de ter a sua guarda ou a responsabilidade parental, rapta a Criança, num ato de egoísmo.

Pedimos por isso, que os casos que envolvam Crianças que tenham sido levadas por um dos seus progenitores para fora do país, que sejam considerados como urgentes.

Com esta medida, certamente vão existir muito menos casos destes e os que ainda assim existam, serão tratados com a máxima urgência, tal como o nosso Estado se comprometeu a fazer.

Atualmente a média destes processos é de 4 a 5 anos. Ou seja, durante este período de tempo as Crianças estão privadas por um dos progenitores a privar com o outro progenitor e com todas a sua família!

Pode-lhe acontecer a si, a um familiar seu ou a um amigo/a.

Se gosta de Crianças e se acha que elas devem ser protegidas, por favor assine e divulgue.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 20 agosto 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
748 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.