Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

terminar com a publicidade ao alcool e aumentar a idade para o consumo

Para: todos os portugueses

Com um futuro de desemprego pela frente, sem fé e com problemas de toda a ordem os jovens procuram o prazer continuamente, que lhe é anunciado pelos espectaculares e sensacionais anúncios de álcool, em que todos são extremamente felizes durante o tempo em que consomem. A publicidade ensina a felicidade dentro de uma garrafa, fazem-se amizades, esquecem-se os problemas, dão-se gargalhadas e os jovens acreditam só nessa felicidade porque para muitos é a única que lhes resta. Vivem em lares destroçados, em famílias pobres em que tudo falta, em escolas que os desprezam quando não conseguem aprender. Com o passar dos anos as bebedeiras e as farras, dão lugar a multas por conduzir alcoolizado, a violência quando tem comportamentos desajustados. O consumo de álcool generalizou-se de forma atroz e hoje em qualquer cidade portuguesa é fácil ver jovens completamente embriagadas, nos passeios das estradas, são as centenas, aos milhares. Compram bebidas alcoólicas nos supermercados que é mais barato e vão beber para a rua e por lá ficam abandonados. Não há ninguém que se preocupe com estes jovens? Sentem-se sozinhos e abandonados sem saber o que fazer do futuro, bebem, como se não houvesse amanha. A policia espreita e fica a tenta aos seus movimentos e ao mínimo deslize actuam e condenam, as universidades deixam organizar festas continuamente, os desfiles académicos são a maior degradação possível, todos tomam banho em cerveja, as festas de rock fazem-se no verão, mistura-se a musica e o álcool, tudo vale desde que se tenha lucro. Mas quanto lucra a sociedade com o consumo do álcool? Quantas famílias foram destruídas pelo álcool? Quantas mulheres sofrem violência doméstica por causa dos problemas do álcool do marido? Quantas crianças sofrem em casa por terem pais alcoólicos? Quantas crianças nascem com grave défice cognitivo por terem pais que consumiram álcool? Quantos perdem os seus empregos porque não conseguem ser responsáveis devido ao excesso de consumo? Quantos acidentes de trabalho se dão por causa do álcool? Quantas agressões físicas e verbais são feitas em estado de embriaguez? Quantos perdem a sua saúde? O álcool não faz só mortos na estrada, o álcool destrói a vida dos mais jovens de forma alegre e divertida, mata sonhos e esperanças, da ressaca e faz perder a saúde e o gosto pela vida. Nas escolas, na segurança social, nos hospitais, todos sabem que o álcool é um grave problema. Porque fazemos de conta que não vimos?
Basta de publicidade ao álcool, que termine de uma vez por todas.
É necessário proteger os adolescentes e os jovens do consumo do álcool e dar pesadas multas e prisão a quem vender álcool a menores de 21 anos, é preciso terminar com as festas continuas em que se promove o consumo de álcool. Estou cansada, triste e desesperada por ver os nossos jovens vomitar, a perder a saúde lenta e dolorosamente enquanto os filmes publicitários lhes anunciam a felicidade e as cervejeiras e produtores de álcool engordam em fortunas incalculáveis. A lei do álcool só proíbe o consumo de vinho deixou a cerveja de fora para os jovens se poderem embebedar todos os dias. Temos de fazer leis que os protejam os jovens desta ganancia sem limites, o lucro destas grandes empresas não cria riqueza, espalha a pobreza e produz muita miséria, que todos vamos ter de ver num futuro próximo se actuarmos no presente.
A lei sobre consumo de álcool tem de proibir a venda de álcool , incluindo a cerveja a todos os jovens menores de 21 anos e penalizar muito gravemente os vendedores que não cumpram, proibindo todas as formas de publicidade.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 03 agosto 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
15 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.