Fiscalização e Aplicação da Lei relativamente ao Uso da Trela em cães em locais publicos para uma maior higiene das nossas cidades e para a protecção destes e de outros.

Para: Pessoas, juntas de freguesia, Câmaras municipais

Quem quer ter ou tem um cão deve ser responsável pelo animal e por tudo o que o envolve.
Quem quer ter um cão deve zelar pela segurança do animal assim como de outros animais e pessoas.
Ter um cão não é moda.
Ter um cão não é estilo.
Ter um cão não é compromisso de meses.
Ter um cão não é ter um brinquedo para os filhos enquanto pequenos.
Ter um cão é ter um AMIGO.
É ter um novo membro de família e amá-lo e respeita-lo
E viver em sociedade com um cão é uma OBRIGAÇÃO.
Respeito pelo próximo.
Um cão solto é mulherigo para o próprio cão, é o risco de ser atropelado ou mesmo envenenado e morto por outros cães soltos.
Portugal está a regressar aos anos 80 quando se viam cães vadios pelas ruas. Uma vergonha pois em 2014 deveríamos tomar conta do nosso país e quando puxarmos a bandeira da bola para gritar Portugal ...devemos nos lembrar a vergonha que é os estrangeiros virem a Portugal e nos confundirem com o 3º mundo.
O abandono já merece pena de prisão, por isso o chip deveria ser de facto OBRIGATÓRIO

Um cão sem trela na rua é uma falta de respeito para por exemplo pessoas que tem pequenas raças e são constantemente alvo de ataques de outros cães.

Um cão sem trela é os donos não verem onde o cão defeca e ter uma cidade cheia de fezes de cão. ( e está é a maior razão para fezes cães na rua.

Um cão sem trela é um perigo repito para ele ( cão ), e para as pessoas nomeadamente crianças.

Um cão sem trela pode provocar acidentes rodoviários com despesas que podem ser evitadas ou até com fins infelizes.

A vergonha que é os Turistas que visitam Portugal e terem literalmente que fazer Gincana para não pisar em cócos por causa das fezes espalhadas nos nossos passeios típicos que são de tanto orgulho nacional.

Existem trelas extensíveis, ter um cão é ter despesa, se pesavam que não teriam despesa então tinham a opção de comprar um brinquedo em forma de cão que é só por pilhas.

Por isso e muito mais venho pedir que Assinem esta petição, para podermos evitar esta situação que nos AFECTA. Todos e que é uma realidade.

Que as juntas de freguesia ou câmaras municipais ou departamento sanitário, em paralelo com a PSP crie multas pagas na HORA aos donos apanhados em flagrante a passear os seus cães sem trela e multas de 25€ , se não tiver dinheiro ou cartão MB para pagar , depois é notificado mas depois paga 35€.
Isto vale em locais urbanos como zonas habitacionais e arredores. Assim como em locais próprios para passear cães, parques, jardins etc...

Defenda-se e defenda os Animais, isto é ser Amigo, protector e responsável.

Esta petição foi criada em 24 julho 2014