Petição contra o despedimento do Sr. Rui Leal

Para:  Exma. Sr. Diretora do Externato Nossa Senhora do Rosário

Excelentíssima Irmã,
Nós, pais e encarregados de educação dos vossos alunos, vimos, por este meio, dar conta a Vossa excelência do nosso desacordo, preocupação e profunda tristeza pela não renovação contratual entre a vossa empresa e o Sr. Rui Leal.
Esta condição atinge-nos a todos, pais, encarregados de educação e alunos, que até aqui entregámos com plena confiança os nossos filhos ao vosso porteiro, Sr. Rui.
Este sempre demonstrou grande sentido de responsabilidade, cumprindo cabalmente a sua função na portaria, e estabelecendo de imediato uma relação empática, não só com as crianças/jovens (cujos nomes conhece todos), assim como com os pais e restante família a quem delegamos a missão de levar ou buscar os nossos filhos.
Por conseguinte, a presente Petição visa alertar para o nosso desconforto e estupfação, uma vez que não fomos informados a tempo de nos despedirmos do Sr.Rui, como ele merecia, assim como os nossos filhos e nós próprios por uma questão de consideração da vossa parte.
Parece-nos inexplicável toda esta situação e, através desta petição, os pais/ encarregados de educação, abaixo-assinados, solicitam a Vossa excelência que pondere e reveja a vossa posição, reintegrando o Sr. Rui Leal nos vossos quadros através da renovação do contrato com ele, anteriormente, efetuado.
Com os nossos melhores cumprimentos e, desde já agradecendo,

Esta petição foi criada em 11 julho 2014