Diário de Leiria ofende brutalmente os Bombeiros Portugueses

Para: Diario de Leiria

Breve exposição:

Na passada edição do dia 1 de Junho de 2014, o Diário de Leiria publica uma imagem de um bombeiro em pleno combate a incêndios sem qualquer tipo de equipamento de protecção individual.

Notícia: http://www.diarioleiria.pt/sites/diarioleiria.pt/files/field/image/primeira_pag/dl01_475.jpg

A Imagem em questão remonta ao ano de 2000, ano em que poucos os bombeiros conheciam o que era este tipo de protecção individual,

Depois do Trágico ano de 2013, no qual morreram 8 camaradas no combate a incêndios, esta imagem de capa é considerada uma verdadeira ofensa aos BOMBEIROS PORTUGUESES, para além da falta de respeito aos camaradas falecidos.

Neste momento em que os EPI`S são noticia, jamais os BOMBEIROS poderão ser armas de remeço, merecemos todo o respeito de todo e qualquer cidadão, como tal o respectivo diário deveria ter em conta quem somo e o que fazemos, usando imagens actualizadas e adequadas a noticia em questão.

Questiono eu, a todos vós:

Deverá este Diário fazer um pedido de desculpas formal aos BOMBEIROS PORTUGUESES?

Seria justo que esse mesmo diário publicar na capa o pedido de DESCULPAS?

Penso que depois de tudo isto seria o mínimo que poderia fazer, para que de alguma forma devolvam a reputação a todos nós BOMBEIROS.

Vamos fazer chegar esta nossa indignação aos responsáveis do diário em questão ou até mesmo a todos os responsaveis da comunicaçao social portuguesa, para que de alguma forma colaborem para os BOMBEIROS tenham uma imagem digna tal como somos, tal como merecemos...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao "Diário de Leiria"

Ex.mos Senhores;

Todos nós assinantes desta petição, vimos por este meio solicitar ao "Diário de Leiria", que em situações futuras, as imagens dos BOMBEIROS PORTUGUESES, mereçam toda a vossa atenção, permitindo assim que a imagem e reputação de todos nós não seja afectada.

Analisada a imagem publicada, a mesma foi identificada pelo seu protagonista, a mesma remonta ao ano de 2000, ou seja a 14 ANOS, nesta altura poucos tinham EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL, e quando o tinham eram adquirido pelos mesmos.

Depois do passado ano de 2013, em que 8 bombeiros morreram no combate a incêndios, e logo depois polémico os cursos públicos para a aquisição de EPI`S adequados para o combate a incêndios florestais, não poderemos ser usamos como arma de arremesso ou muito menos ser usados como estratégia de MARKETING para aumento das vossas vendas.

Esta imagem, apenas demonstra a falta de respeito dos vossos profissionais e apenas vem, mais uma vez, denegrir a imagem de homens e mulheres que deixam as suas famílias para proteger os bens de toda a sociedade.

OS BOMBEIROS MERECEM SER RECONHECIDOS E RESPEITADOS, como tal exigimos ao "Diário de Leiria" um pedido de desculpa, formal, digno do que somos e do que fazemos.

Sugerimos que nos próximos dias seja, a semelhança da referida noticia, publicado um pedido de desculpa em CAPA.

Respeitosos Cumprimentos;

Os subscritores da petição

Recordemos o nosso Lema "Vida Por Vida"

Esta petição foi criada em 01 julho 2014