Atrasos na atribuíção de Subsidio de Desemprego Subsequente, direito á informação e prazos, que o ISS não dá resposta!

Para: Instituto da Segurança Social

Caros Contribuintes,

Venho assim criar esta petição com o objectivo de divulgar a falta de cumprimento dos deveres da Segurança Social, nomeadamente o direito dos cidadãos á informação sobre cada processo.

Existem milhares de pessoas sem receber o que lhes é devido pela Segurança Social á mais de 4 meses, e que não têm acesso a informação sobre o estado do seu processo, como é o caso de quem requereu o "Subsidio de Desemprego Subsequente" ou outros subsídios.

Contribuintes que descontaram durante uma vida, e que alheio á sua vontade se viram numa condição de desemprego, e que nem direito têm a um prazo sobre os requerimentos que efectuam á Segurança Social.

Assim exigimos:

- O dever de comunicação ou resposta do Instituto da Segurança Social sobre o estado de cada requerimento que lhe é endossado pelos contribuintes.

- Que sejam definidos prazos de resposta para cada requerimento, nomeadamente aos de "Subsidio de Desemprego Subsequente"

Esta petição foi criada em 01 julho 2014