Injustiça canina

Para: Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

É de mau grado que generalizamos quais raças são potencialmente perigosas, visto que todas as raças podem vir a ser perigosas tudo depende do tempero do canídeo e de seu treino ou socialização.
Peço aqui que façam um teste a todos os cães e ai se determine quais são perigosos e quais não são, poder-se-ia fazer um teste básico, em que o animal passeava entre pessoas e outros animais, (cães, gatos e etc.) assim seria fácil conhecer a agressividade deste. À partida saberíamos quais cães eram perigosos. Este teste tinha uma pontuação de 1 a 5, onde 5 era um cão perigoso e neste caso o dono teria que tomar as devidas providencias.
Essa será a forma mais justa de os classificar. Assim todos teriam a mesma oportunidade independentemente da raça que nasciam.

Esta petição foi criada em 30 junho 2014