Petição contra a venda de João Cancelo,Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro
Para: S.A.D Sport Lisboa e Benfica
Vieira negoceia trio da formação com um fundo
João Cancelo,Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro poderão ser vendidos, num só negócio, a fundo de investimento que os colocará noutros clubes. O excaixe perspetivado é de 30 milhões de euros
João Cancelo, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro podem despedir-se do Benfica já este verão, apesar dos planos de Jorge Jesus para os integrar no plantel principal na próxima temporada. Os três jogadores, oriundos da formação das águias, estão a ser negociados com um fundo de investimento, com ligações a Jorge Mendes, numa operação algo semelhante com a que a SAD encarnada fez em janeiro com a venda dos direitos económicos de André Gomes e Rodrigo ao Meriton Capital Limited, de Peter Lim, atual dono do Valência.
A transferência destes três jogadores não estava nos planos na SAD, até porque uma das bandeiras do presidente encarnado é ter um plantel profissional composto por cada vez mais elementos provenientes da formação do clube. Mas os valores em cima da mesa não deixaram margem para dúvidas quanto a uma tentativa de entendimento entre as partes.