ENCERRAMENTO DO SERVIÇO DE URGÊNCIAS NOS CENTROS DE SAUDE DE S.ROQUE E LAJES DO PICO

Para: PRESIDENTE DO GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES E SECRETÁRIO REGIONAL DA SAUDE

** Considerando que os Centros de Saude de São Roque e Lajes do Pico têm vindo ao longo dos anos a funcionar na sua plenitude servindo os interesses dos cidadãos residentes nestes dois concelhos;

** Considerando que depois de criada a USIP e numa prespetiva de centralização de serviços e meios, para melhor servir as populações desta Ilha;

**Considerando que a centralidade Geográfica da ilha do Pico acontece em duas Vilas, e sómente em duas Vilas (São Roque e Lajes) que distam de todos os outros meios urbanos com aglomerados populacionais referenciais (Madalena e Piedade) à volta de 20 a 25 Km;

** Considerando também que na Vila da Madalena se construiu um Centro de Saude e não um Hospital;

** Considerando ainda que todos os utentes do Serviço Regional de Sáude residentes nesta Ilha, têm que se deslocar bastas vezes para a cidade da Horta e para o seu Hospital para consultas de especialidade, (acreditando nós ser esta uma maneira do dito poder ter alguma rentabilidade);

** Considerando por fim que com assuntos relacionados com a Saude não devemos andar a fazer experiências para posteriormente se fazerem correcções.

** “PROPOMOS A V. EXª. QUE DIRIJA A TODAS AS HABITAÇÕES DA ILHA DO PICO, UMA CARTA A QUESTINAR OS RESPETIVOS AGREGADOS FAMILIARES SE CONCORDAM OU NÃO COM A CENTRALIZAÇÃO DAS URGÊNCIAS NO CENTRO DE SAÚDE DA MADALENA”;

** PROPOMOS AINDA QUE V. EX.ª QUE RECUE DEFINITIVAMENTE NA POSSÍVEL INTENÇÃO QUE POSSA TER DE CENTRALIZAR O SERVIÇO DE URGÊNCIAS NO CENTRO DE SAÚDE DA MADALENA”

Esta petição foi criada em 12 Maio 2014