PETIÇÃO, Por um melhor serviço público de correio em Santarém
Para: Assembleia Municipal de Santarém / Administração dos CTT
Reparou na sua caixa de correio ultimamente?
Há cartas, designadamente com faturas para pagamento ou convocatórias para consultas e exames médicos, que chegam atrasadas ou depois do prazo, algumas 10 dias depois. A distribuição deixou de ser diária, cada vez é mais necessário registar o correio… A administração dos CTT tem diminuído o número de carteiros e aumentado o percurso que estes fazem. O apoio social que o carteiro presta, nomeadamente nas aldeias, está em causa pela sobrecarga de trabalho dos carteiros e encerramento de estações e serviços.
Os comerciantes, as indústrias, os serviços, as populações do concelho de Santarém pretendem um melhor serviço público de correio. Para isso é também preciso melhorar as condições de trabalho e aumentar o número de carteiros de Santarém.
A Assembleia Municipal, principal órgão político do nosso concelho, deve discutir esta situação e exigir medidas à administração dos CTT.
As pessoas e empresas abaixo-assinadas:
Os promotores da petição: João Manuel Pereira, Bi 5145586; Vítor Rodrigues, Bi ; João Miguel, Bi 9942669; Vitor Franco, Bi 4439760, Cátia Alves Bi 13813248; Joaquim Cardoso, Bi 7423513, Moçarria; Marco Silva, Bi 10887985, Vale de Santarém.