Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela absolvição dos militares da GNR de Elvas ,que foram constituidos arguidos,resultado de uma desordem causada por 3 individuos em Elvas(2013)

Para: Ministerio da Justiça,Tribunal de Elvas e Assembleia da Republica

O caso remonta à madrugada de 30 de março de 2013, em Vila Boim, no concelho de Elvas, quando três homens de etnia cigana, agrediram os militares da GNR que tiveram de receber assistência médica, tendo um sido suturado na cabeça com 23 pontos, outro na mesma zona do corpo com oito pontos e o terceiro junto a uma vista com dois pontos.

Na altura dos factos, as agressões surgiram após os militares terem recebido queixas de que estava um grupo de pessoas, cerca da 01:30, a ouvir música, proveniente de um automóvel, com o som muito alto, tendo sido encaminhada para o local uma patrulha da Guarda.
E toda a gente sabe que a partir das 22 horas e proibido fazer barulho.

Quando a patrulha chegou, «as pessoas acataram, a muito custo, a ordem» para baixarem o som da música, mas, mais tarde, «voltaram a aumentar o som»

Posteriormente, a GNR enviou para o local uma equipa de intervenção rápida da força de segurança, que foi recebida com "arremesso de garrafas e paus", o que provocou ferimentos em três militares.

A 23 de maio do ano passado, o Tribunal Judicial de Elvas condenou três homens por terem agredido esses três militares da GNR, tendo dois deles de cumprir pena de prisão em regime de dias livres.

No início do processo, os três homens condenados apresentaram também uma queixa contra dois dos três militares agredidos, tendo estes sido constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR).



Realmente é necessário apenas uma pessoa para começar uma mudança,mas são precisas muitas mais ,para que essa mudança se faça...quem estiver do lado da justiça e fôr da mesma opinião que eu ,assine,partilhe e divulgue esta petição,para que os militares que foram recebidos com garrafas e paus sejam absolvidos de uma acusação sem nexo e sem fundamento algum por parte dos responsaveis da desordem,desordem para a qual os proprios militares da GNR em questão ,foram chamados para resolver!

Que seja feita justiça a estes dois agentes da lei e autoridade ,que como tantos outros ,no cumprimento da missão deles ainda por cima foram agredidos!!
Basta de agressão e violência para com as nossas Forças de Segurança!!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 25 abril 2014
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
462 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.